Cidadeverde.com

Eletrobrás entrega geladeiras à população de baixa renda

Imprimir

A Eletrobras Distribuição Piauí na próxima terça-feira (27), às 09 h, começa a entregar as geladeiras sorteadas para os consumidores de Teresina, e, no próximo dia 30, será a vez das cidades de Parnaíba e Luís Correia. O sorteio foi realizado na semana passada, beneficiando 150 clientes da capital e 60 do litoral.


Na terça-feira serão entregues, em Teresina, apenas as geladeiras sorteadas para os oito bairros da zona sul que participam do programa Agente Cepisa. Assim, quem que teve o nome sorteado e mora nos bairros Lourival Parente, Bela Vista, Triunfo, Parque Palmeiras, Promorar, Vila da Paz, residencial João Paulo II e residencial Santo Antônio, na capital, deve comparecer ao ginásio Rui Lima, na avenida Prefeito Wall Ferraz, bairro Bela Vista, às 9h do dia 27.



Na cidade de Parnaíba, a entrega das geladeiras será feita dia 30 de abril, às 09 h, na Casa da Comunidade, localizada na rua Frei Inocêncio, 245, bairro Piauí. Na ocasião, os 50 refrigeradores sorteados serão entregues para os clientes dos bairros Alto Bonito (2), Campus (1), Centro (7), Nossa Senhora de Fátima (4), Nossa Senhora do Carmo (8), Nova Parnaíba (1), Piauí (11), Reis Veloso (2), Santa Rita de Cássia (2), Santo Antônio (2), Santo Expedito (2) e São Benedito (8).


Em Luís Correia, para onde foram sorteadas 10 geladeiras, sendo três para consumidores do bairro São Vicente e sete para clientes do São Vicente de Paulo, a entrega será realizada, também na próxima sexta-feira, às 14h, no Centro dos Idosos que fica na rua Adilson Araújo, 399, centro da cidade.


Para que seja possível a troca da geladeira antiga pela nova, o consumidor deve levar as originais e cópias da carteira de identidade, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e do comprovante de quitação da última conta de energia elétrica. Os beneficiados também podem trocar até quatro lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas.


A substituição de geladeiras antigas e que consomem grande quantidade de energia por aparelhos novos e econômicos faz para do programa de Eficiência Energética da Eletrobras Distribuição Piauí, denominado Agente Cepisa, que objetiva orientar os consumidores de bairros periféricos a usarem a energia de forma racional e segura, levando informações sobre economia, uso racional e segurança. O programa visa também à troca de lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas e a intervenção em unidades consumidoras clandestinas.


Os consumidores que receberão os novos refrigeradores possuem ligações elétricas residenciais, monofásicas e regulares, são classificados como de baixa renda, estão adimplentes com a concessionária de energia e possuem geladeiras antigas e mal conservadas. No decorrer deste ano, serão sorteadas e entregues outras 2.290 geladeiras para consumidores da capital, Parnaíba e Luís Correia.



[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais