Cidadeverde.com

Médium que fez operações no Piauí tem prisão decretada

Imprimir

O juiz Adjar Francisco de Assis da 2ª Vara Criminal do Recife decretou este mês a prisão do médium Kleber Aran Ferreira e Silva, que diz encarnar o espírito do médico alemão Adolf Fritz. Aran percorreu o país inteiro há 11 anos realizando cirurgias sem anestesia e passou por diversas cidades do Piauí.  




Aran agora é procurado em todos os Estados brasileiros após o mandado de prisão ser expedido e enviado por meio de carta precatória às Delegacias de Capturas de todo o País. Sob seu nome recaem as as acusações de exercício ilegal da medicina e crime contra a saúde pública.


Os métodos e materiais utilizados chamaram a atenção da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) e do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), que realizaram vistoria no Clube Rodoviário, na Imbiribeira, Zona Sul, onde centenas de pessoas iam diariamente em busca de solução para doenças.


Essa não é a primeira prisão preventiva decretada contra Aran. Ele não sofrerá sanções do Conselho Regional de Medicina (Cremepe), pois se intitula “terapeuta holístico” e não médico.


Com informações de O Globo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais