Cidadeverde.com

Governador visita obra da Agespisa na Primavera financiada pelo PAC

Imprimir

Paulo Barros/Ccom


O governador Wilson Martins e a presidente da Agespisa, Viviane Moura, visitaram hoje de manhã as obras de substituição de tubos de distribuição de água, financiadas pelo PAC. Cerca de 46% da obra já está concluída, o que corresponde a 70 Km. No total, 176 Km de rede serão substituídos.

Yala Sena/Cidadeverde.com


É uma obra avaliada em R$ 39 milhões. A troca é da tubulação de cimento amianto por PVC. Segundo Viviane Moura [foto abaixo], a OMS diz que o cimento amianto provoca risco à saude, causando câncer. Por outro lado, a de PVC é mais resistente e diminui o desperdício de água.



O bairro Primavera, zona norte, foi o primeiro conjunto habitacional de Teresina e há mais de 40 anos não é feita qualquer alteração no sistema de abastgecimento de água. "Havia um desgaste. Como a rede estava desgastada, havia um desperdício muito grande, provocando até falta de água em alguns bairros próximos", diz a presidente da Agespisa.

Francisco Leal/Ccom



Estão sendo executadas obras na Primavera, Cidade Nova e próximo a Capelinha de Palha, na avenida Miguel Rosa, totalizando 3 frentes de trabalho.


Flash de Yala Sena (do local)
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais