Cidadeverde.com

Heráclito leva caso Algodões e protesto de Luzilândia ao Senado

Imprimir

Heráclito Fortes (DEM), em pronunciamento no Senado, pediu que o presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), senador Fernando Collor (PTB-AL), marque os depoimentos do ex-governador Wellington Dias; do engenheiro Luiz Ernani Oliveira; e do presidente da Associação dos Atingidos pela Barragem de Cocal, professor Corsino Medeiros dos Santos. Eles vão falar em audiência pública sobre o desabamento da barragem, que resultou na morte de nove pessoas e deixou 3 mil famílias desabrigadas.



Ainda em seu pronunciamento, Heráclito destacou o protesto ocorrido nesta tarde, na cidade de Luzilândia e citou casos de construtoras no Piauí que não foram pagas pelas obras que realizaram e as abandonaram, não sem antes deixá-las inutilizáveis.

Heráclito afirmou que a população de Luzilândia protesta pelo fato de a construtora que trabalhava na rodovia que liga a cidade a Esperantina e Teresina tenha paralisado as obras por falta de pagamento, deixando a estrada intransitável. Ele não citou o nome da construtora.

O senador lembrou que em Floriano, as obras iniciadas pelo ex-governador Wellington Dias (PT) também não foram concluídas e a construtora, também por falta de pagamento, deixou a pista de pouso destruída, disse o senador. Ele pediu que o atual governador, Wilson Martins (PSB), "apure os fatos e mande tomar providências".



[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais