Cidadeverde.com

João Henrique diz que Sílvio pode se enganar com pmdebistas

Imprimir

O PMDB se movimentou para fazer uma pesquisa que deveria balisar a tomada de decisão de quem o partido iria apoiar. Porém, o secretário municipal de governo, João Henrique Sousa, acredita que os pmdbistas não chegarão a um consenso somente com o resultado da consulta. Além disso, o secretário respondeu a afirmação do ex-prefeito Sílvio Mendes de que 99 dos 100 presidentes de diretórios municipais declararam apoio ao tucano.


Segundo João Henrique, a situação de Mendes pode não ser tão boa quanto ele diz. "Não duvido da palavra do Sílvio. Mas certa vez teve um candidato a vereador que distribuiu mil santinhos mas só teve 3 votos. Não acredito que alguém, por telefonema, negue apoio", disse em entrevista ao Jornal do Piauí.



O ex-prefeito e pré-candidato Sílvio Mendes ainda busca o apoio do partido e alguns deputados, como Ana Paula, Mauro Tapety e João Mádison, já declararam que podem permanecer na oposição, devido às dificuldades com suas bases, que tradicionalmente apóiam Sílvio.


O resultado da pesquisa interna será avaliado na próxima segunda-feira. Ainda segundo João Henrique, o partido se reúne mas ele não sabe se os membros do diretório terão acesso aso números, nem se eles irão mesmo ser a base da decisão.


"Não achei favorável e me manifestei porque independente da pesquisa o que vai valer é o resultado da convenção, qualquer que seja a tendência. Vamos conversar na segunda para ver se com base na pesquisa o PMDB já estará pronto para a escolha ou se deixará para a convenção. Espero que os dados obtidos já sejem necessários para que a direção do partido possa encaminhar a posição do PMDB. Eu não sei se a pesquisa estará lá a disposição dos membros do partido e se servirá para a decisão. Creio que a tendência é que a decisão seja tomada na convenção", declarou.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais