Cidadeverde.com

Altos registra índice retrativo na criação de novos postos de trabalho

Imprimir

Contrariando a tendência positiva apresentada pelo Piauí com respeito à geração de empregos em 2010, o município de Altos, a 37 quilômetros de Teresina, registrou queda na contratação legal de trabalhadores. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e apontam que em abril deste ano foram criados apenas 17 empregos contra 31 demissões naquele município.





Em situação parecida encontram os municípios de Campo Maior e José de Freitas tendo registrado, respectivamente, retrações de 0,4% e 0,28% na legalização de trabalhadores através da assinatura da carteira profissional.


O maior crescimento absoluto foi registrado na capital do Piauí. Apenas em abril de 2010, o mercado teresinense absorveu 984 novos trabalhadores legalizados. Isso representa um crescimento de 0,68%.


Entretanto, o maior índice relativo foi registrado na cidade de Piripiri. No total, 138 pessoas foram admitidas, contra 75 pessoas demitidas. O saldo fica em 63 novos postos de trabalho apenas em abril; evolução de 2,39%.





Esta pesquisa, realizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, dá conta da criação de postos de trabalhos em todas as cidades do Brasil. No Piauí, foram levantados dados a cerca dos 13 municípios do Estado com mais de 30 mil habitantes.


O ranking é liderado por Teresina, seguido por Floriano (137 novos empregos) e Parnaíba (com 94 novos trabalhadores legalizados).


Lívio Galeno
redaçã[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais