Cidadeverde.com

Metrô terá mais dois trens e fará mudança para transportar 35 mil

O governador Wilson Martins se reuniu na tarde desta quinta-feira (20) em Brasília com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Soares. O principal assunto foi a implementação de mudanças no metrô de Teresina para diminuir o número de reclamações e ampliar a quantidade de passageiros. A primeira delas será a criação de desvios e adição de dois trens.


Nos próximos dois meses as mudanças deverão ser aplicadas. Os dois trens começarão a funcionar com a construção de cruzamentos de linha no bairro Renascença, zona sudeste, e na altura da estação da avenida Frei Serafim, Centro. Hoje, os dois novos trens precisariam esperar o primeiro concluir sua viagem - só existe uma linha férrea. A medida visa ampliar o número de usuários de 13 mil para 35 mil.

Os desvios vão permitir que mais trens façam o trajeto que começa no Dirceu II e termina na Praça da Bandeira, no Centro. Com isso, a espera pelas viagens, motivo que ainda afasta muitos usuários, reduzirá de 33 minutos para 12, segundo estimativas da Companhia Metropolitana. As mudanças serão custeadas pelo próprio Governo do Estado e também por convênio com a União. 

"Esta é uma área que recebe muitas reclamações dos teresinense. O governo do Estado está fazendo sua parte, buscando oferecer transporte de qualidade, e a baixo custo, alcançando os principais bairros da cidade", declarou Wilson Martins, anunciando ainda a instalação de um bicicletário e dois cruzamentos de linhas

O governador apresentou ao ministro dos Transportes o cronograma de mudanças, que prevê inicialmente os novos trens e desvios. O passo seguinte é a amplicação do metrô para Altos, e a duplicação da linha entre a Matinha, na zona norte, e o Renascença. Após isso, a meta será levar o metrô para a zona sul, com um novo ramal saíndo da rua Goiás para os bairros Lourival Parente, Promorar, Parque Piauí, e Bela Vista. 

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais