Cidadeverde.com

TRE adia cassação de Fernando Monteiro, após pedido de vista

Imprimir

O TRE suspendeu o processo de cassação do parlamentar Fernando Monteiro, do PTB, na manhã de hoje. O juiz Haroldo Rehem pediu vistas do processo.

A ação chegou a ter a sustentação oral do procurador Regional Eleitoral, Marcos Aurélio Adão, após a leitura dos autos pelo relator do processo pelo juiz eleitoral Luiz Gonzaga Soares Viana Filho.

Atualizado às 9h33

O deputado estadual Fernando Monteiro (PTB) será julgado nesta terça-feira(01) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por infidelidade partidária. O julgamento deveria ter ocorrido na semana passada, mas foi adiado e entrou na pauta de hoje do Tribunal. O parlamentar saiu do DEM para o PTB.



Há dois processos que serão julgados sobre o mesmo deputado: justificativa de saída do partido, no qual o parlamentar alega grave discriminação pessoal e mudança e desvio do programa partidário. Nesta, a petição considera justa causa. Já no outro processo do Ministério Público, julga a desfiliação partidária sem justa causa o que pode implicar na perda do mandato.



O advogado Norberto Campelo, que defende o Fernando Monteiro, houve sim causa para mudança de partido, pois foi gravemente discriminado. Segundo o advogado, não foi só ele do partido [DEM] que apoiou o governo, outros também apoiaram e não sofreram a mesma discriminação, por isso essa justificativa não condiz com a realidade.

O julgamento ainda não começou.

Marllos Sampaio

Neste momento o pleno do TRE julga recurso do delegado Marllos Sampaio condenado a pagar multa de R$ 5 mil, por propagando extemporânea. O processo é referente a uma entrevista que o delegado deu numa rádio em Esperantina, onde destacava propostas de sua possível candidatura a deputado federal.



Flash de Adriana Cláutenes Lemos (especial para o Cidadeverde.com)
Redação de Caroline Oliveira
[email protected]
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais