Cidadeverde.com

Sílvio irá retirar textos que seriam propaganda para reativar site

Imprimir

A assessoria do pré-candidato ao Governo do PSDB, Sílvio Mendes, informou que o site www.silviomendespi.com será reativado na quinta-feira (3). A decisão da Justiça que retira a página do ar será publicada no Diário da Justiça do dia 4, e prevê ainda multa de R$ 5 mil ao ex-prefeito de Teresina. No entanto, sua equipe irá readequar a página, que está fora do ar desde o início da semana, ao que exige a legislação.


Em sua decisão, o juiz federal Sandro Helano Soares Santiago prevê que a punição será dada se a página continuar irregular. "Com esses fundamentos, julgo procedente a Reclamação movida pelo MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL em face de SÍLVIO MENDES DE OLIVEIRA FILHO, para, mantida a configuração atual do sitio eletrônico do Reclamado, confirmar a liminar concedida", disse.

O juiz apontou trechos de declarações do ex-prefeito que configurariam propaganda eleitoral subliminar, onde notícias e links específicos "buscam atrair a preferência do eleitorado inferindo ser o Reclamado, enquanto pré-candidato surgido do anseio popular, o mais apto ao exercício do cargo político que pretende concorrer nas eleições que se avizinham", diz a decisão.

Sílvio Mendes declarou que, “se ela (justiça) considera que há excessos que caracterizam propaganda subliminar que sejam retirados. Mas que o site permaneça como ferramenta de informação e debate de idéias”.

A advogada Geórgia Nunes ainda ingressará com ação no Tribunal Regional Eleitoral - TRE - para apontar que os pontos questionados pela Justiça não possuiriam conteúdo que configure propaganda fora de época. "Ainda vamos recorrer e argumentar que apenas reproduzimos informações veiculadas na mídia. Além disso, cumpriremos as recomendações do juiz e vamos retirar do ar as matérias impugnadas pela Justiça", declarou.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais