Cidadeverde.com

Comércio funciona em horário especial durante jogos do Brasil

Imprimir

O Sindicato dos Lojistas Comércio de Teresina (Sindilojas) entrou em consenso com trabalhadores e patrões e as lojas seguiram novos horários de funcionamento durante os jogos da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo de Futebol na África. Os comerciantes abrem as fecham as portas uma hora antes de cada jogo, reabrindo uma hora depois de cada jogo.





“Esta é a regra geral. Nos dois 15 e 20 de junho, quando o Brasil joga a partir das 15h30, o comércio não reabrirá as portas. Caso a seleção se classifique para as outras fases do campeonato, valerá a regra geral de uma horas antes e uma depois”, explica o presidente do Sindilojas, Luis Antônio Veloso.


O mundial de futebol inicia na próxima sexta-feira, dia 11 de junho, com a partida entre África do Sul e México. A final está marcada para acontecer às 15h30 do dia 11 de julho. O campeão será conhecido na cidade Joanesburgo.


Estima-se que a Copa interfira nos resultados do comércio. Entretanto, Luis Veloso destaca que é necessário prudência e programação da sociedade. “Queremos que as pessoas prestem atenção nos horários e que façam suas compras antecipadamente”, recomenda o presidente do Sindilojas.


Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais