Cidadeverde.com

Valentino Rossi quebra a perna durante treino para a MotoGP

Imprimir

O italiano Valentino Rossi, principal estrela da motovelocidade atual, quebrou a perna direita neste sábado. Na última sessão de treinos livres para o Grande Prêmio da Itália de MotoGP, no circuito de Mugello, ele sofreu uma queda grave e foi retirado da pista pelos médicos.

  • STR/AFP

    Rossi sofreu a queda após perder aderência da roda traseira de sua moto na curva Biondetti

 Na queda, Valentino Rossi fraturou a tíbia direita. O piloto italiano precisou receber atendimento médico para deixar a pista após sentir fortes dores na perna e foi levado para o centro clínico do autódromo, onde foi constatada a fratura.

Valentino Rossi, de 31 anos, foi levado com um helicóptero a um hospital em Florência e seria operado imediatamente devido à complicação da fratura, em que o osso teria ficado perto de atravessar a pele, de acordo com os médicos que fizeram o atendimento na pista.

“Eu estou calmo, eles vão fazer o melhor que podem”, afirmou Valentino Rossi no autódromo de Mugello.

O atual campeão da MotoGP caiu ao perder a aderência da roda traseira de sua moto Yamaha e conseguir recuperar bruscamente, o que lhe fez ser arremessado na curva Biondetti, onde ficam duas curvas em sequência na pista italiana.

Com a fratura da perna, Valentino Rossi praticamente deu adeus à disputa do título mundial de 2010, uma vez que o piloto italiano precisará de ao menos dois meses para se recuperar, período em que serão disputadas seis etapas da temporada da MotoGP, o que deverá deixar o campeão sem chances matemáticas no campeonato.


Fonte: Uol

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais