Cidadeverde.com

Não voto em Wellington. Em política não se usa retrovisor, diz JVC

O pré-candidato ao governo João Vicente Claudino (PTB) declarou hoje que, diferente do seu candidato a vice, Flávio Nogueira (PDT), não vota em Wellington Dias (PT). O senador explicou que não quer saber do passado e, se escolheu dois candidatos ao Senado para compor sua chapa, vota é neles.


"Votaria nele se ele fosse candidato na nossa chapa. Temos dois candidatos. Eu aprendi que na política a gente não usa retrovisor. A gente tem que olhar é para frente", declarou em entrevista ao Notícia da Manhã.





O pré-candidato reafirmou ainda que seu lado é o da oposição e assim permanecerá, mesmo que no plano nacional seja aliado da ex-ministra Dilma Rousseff e do presidente Lula, assim como o governador e pré-candidato Wilson Martins (PSB).


Polêmica de Ciro


Sobre a polêmica declaração dada pelo seu pré-candidato ao Senado, Ciro Nogueira (PP), de que ele e o ex-governador Wellington Dias (PT) seriam os da preferência do presidente Lula e de Dilma. João Vicente disse apenas que o presidente e a ex-ministra sabem da atuação dele e de Ciro.





"Tanto na nossa atuação como na de Ciro temos sido aliados do presidente e reafirmamos o apoio a Dilma. Nós não estamos inventando moda. Em vários estados estão sendo montados dois palanques", afirmou.





Resposta do PV


O pré-candidato disse que ainda espera uma resposta do PV para o convite que fez à presidente do partido, vereadora Teresa Britto, para que indique um nome para a outra vaga de senador. Estava marcada para ontem uma reunião entre as lideranças do PV. Segundo a vereadora, essa resposta será anunciada nesta quinta-feira, em entrevista coletiva.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais