Cidadeverde.com

Sebra divulga lista de treinamentos empresariais para o mês de junho

Sete cursos fazem parte da programação de treinamentos empresariais do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, em Teresina, durante o mês de junho: Atendimento ao Cliente, Formação de Preços, Técnicas de Vendas, Logística, Gestão de Pessoas, Como Vender Mais e Melhor - Módulo II e Educação Ambiental. Os treinamentos acontecem até a 24 deste mês.



“São treinamentos voltados para o mercado empresarial e destinados a orientar os empreendedores que buscam soluções para suas empresas, ou profissionais liberais que desejam adquirir mais conhecimento acerca do universo dos negócios. E o principal foco dos nossos treinamentos é o desenvolvimento dos micro e pequenos empreendimentos”, ressalta o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Piauí, Ulysses Gonçalves Nunes de Moraes .

Os cursos são ministrados por instrutores treinados pelo Sebrae no Piauí, com carga horária entre quinze e vinte horas/aula. O Sebrae também ministra cursos nas empresas, pois muitos empresários decidem realizar treinamentos em seus locais de trabalho.

“Temos essa facilidade para os empresários. Podemos ir até onde eles estão. Levamos as metodologias da nossa matriz educacional, aplicamos os treinamentos e fazemos uma avaliação final em termos de resultados. O que temos verificado é uma integração maior da equipe de trabalho e o ajuste de soluções para os problemas enfrentados por determinado empreendimento”, explica o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Mário José Lacerda de Melo .

Os cursos possuem investimento entre R$ 60,00 e R$ 80,00, e acontecem, em sua maioria, no turno da noite.

Sobre o Empretec
Um dos treinamentos mais procurados pelos empreendedores no Sebrae de Teresina é o Empretec, uma metodologia criada pela Organização das Nações Unidas, ONU, que é utilizada em 31 países. No Brasil, o Sebrae promove esse treinamento há 18 anos.

Sua metodologia é aplicada a partir das características empreendedoras que são as seguintes: busca de oportunidades e iniciativa, persistência, comprometimento, exigência de qualidade e eficiência, correr riscos calculados, estabelecimento de metas, busca de informação, planejamento e monitoramento sistemático, persuasão e rede de contatos, independência e autoconfiança.

A próxima turma do Empretec será aplicada de 25 a 30 de julho, mas é preciso fazer uma entrevista individual para sentir se o candidato se adequa ao perfil empreendedor solicitado pela metodologia do Empretec.

“Além dessas dez características empreendedoras, o Empretec possui outros objetivos que mudam a visão do empresário e melhoram o desempenho das empresas, como por exemplo, proporcionar aos participantes uma avaliação franca e completa de seu potencial empresarial; reforçar a tendência e habilidade do empresário para detectar oportunidades de negócios; e a aumentar seus lucros em situações complexas”, explica a gestora do Empretec no Piauí, Jonice Escórcio.

As inscrições para o Empretec já estão abertas e o período da entrevista individual será de 20 a 23 de julho na sede do Sebrae na capital.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais