Cidadeverde.com

Segurança determina ida de delegado especial para Uruçuí

Imprimir

O secretário de Segurança do Piauí, Raimundo Leite, determinou a ida de um delegado especial para Uruçuí para apurar o homicídio do vaqueiro João Maciel da Silva Martins, 22 anos, que foi encontrado carbonizado na última terça-feira.



Ainda na manhã de hoje será escolhido o delegado para comandar o inquérito da morte e junto com ele irá um escrivão. O delegado geral James Guerra foi chamado pelo secretário para escolher o nome do delegado de carreira e já está na Secretaria de Segurança.

“Só vamos dar maiores informações quando as investigações forem feitas e tivermos elucidado o crime”, destacou o secretário.

Delegado da cidade 

O delegado de carreira irá receber auxílio do atual delegado da cidade, que é um oficial da Polícia Militar, o tenente Fernando Lima, que informou ao Cidadeverde.com já ter iniciado as investigações. 

O tenente Fernando disse que pediu o exame de DNA, já que o corpo foi encontrado totalmente irreconhecível. “Mesmo a família reconhecendo peças de roupas, como o retalho de tecido que seria da camisa dele e uma das botas, que não queimou e também de não ter tido nenhuma outra denúncia de desaparecimento ou morte, pedimos o DNA para materializar o crime”, destacou o tenente.

Ele disse ainda que não tem um suspeito, pois além de ter sido um crime com requintes de crueldade, o autor também se preocupou em apagar todas as impressões digitais e vestígios do crime.

“Estamos levantando a vida pregressa da vítima, para saber se ele tinha inimigos ou alguma coisa que possa identificar algum suspeito, mas ainda estamos no início das investigações”, destacou.


Matéria relacionada:
Vaqueiro carbonizado é achado em fazenda no sul do Estado


Adriana Cláutenes Lemos e Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais