Cidadeverde.com

Querem fazer uma segunda divisão aloprada

Estão circulando notícias de que a Federação de Futebol do Piauí pretende realizar o campeonato da segunda divisão, inclusive, com as participações do Cori-Sabá e do Piauí, os dois últimos colocados na primeira divisão deste ano.

No regulamento do Campeonato Piauiense de Futebol está escrito o seguinte:

- CAPÍTULLO VIII

  Do descenco.

  Art.20 - Devido a desistência de alguns clubes de participar do Campeonato 2010, não haverá rebaixamento este ano.

Como é que agora vão mudar tudo. Cori-Sabá e Piauí não aceitarão e estão protegidos pelo regulamento do Campeonato Piauiense da temporada.Comentam, também, que as cidades de Cabeceiras, Água Branca, Jaicós, Bom Jesus e Piracuruca já manifestaram à Federação o interesse no ingressso no Campeonato Piauiense.



Será que os dirigentes sabem quais são as responsabilidades de manutenção de um elenco de profissionais ?Sabem o total mensal de despesas com folha salarial, encargos sociais,preparação para jogos e uma série de necessidades diárias ? Ou simplesmente pensam na formação de time da Prefeitura ?



Comentam ainda a possibilidade da volta do Auto Esporte. Grande coisa, fantástica conquista para salvação do futebol piauiense, Deve ser alguém pensando em ganhar dinheiro como "dirigente" do clube. Os clubes viáveis em Teresina são Flamengo, River, Piauí e Tiradentes. E nada mais. E não não quem diga que "seria uma boa a volta do Rio Negro, do Fluminense, do Artístico". Só mesmo para um campeonato de aloprados do futebol. Ou querem votos para futuras eleições.

E a Federação de Futebol do Piauí precisa ter responsabilidade no comando do nosso futebol. Quando aparecer alguém querendo fazer futebol profssional, é indispensável que sejam examinadas as suas condições gerais, inclusive de estádios.

O CAMPEONATO SUB-18

Nada foi resolvido até agora em relação aos campeonatos das categorias de base. Lembram dos discursos da tal solenidade da anunciada "revolução" para o futebol piauiense, inclusive com os geniais marqueteiros do futebol ?

Simplesmente os clubes não têm condições financeiras para a cobertura das despesas com as viagens entre Picos, Floriano, Teresina, Campo Maior, Piripiri, Barras e Parnaíba. E a cada ano temos que tolerar a farsa de times de bairros de Teresina usando os nomes de Comercial, Parnahyba, 4 de Julho etc.


Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais