Cidadeverde.com

Exposição mostra design ousado em Teresina; peça vencedora faz crítica

Imprimir

Cadeira em homenagem ao aniversário de Brasília


Cadeiras também fazem provocações. A peça que é indispensável em qualquer ambiente virou alvo de reflexão para alunos piauienses que fazem curso de design de interiores e precisavam mostrar um produto novo e conceitual. Alguns tentaram, outros conseguiram. A cadeira vencedora foi batizada de Cronos, numa alusão ao Deus do tempo na mitologia grega.




“O conceito da cadeira foi uma crítica a forma como utilizamos o nosso tempo. É uma reflexão para indagarmos se vale à pena gastar todo o nosso tempo na busca incessante por dinheiro. Por isso, o ponto de interrogação”, explicou Nanny Rosal.


A cadeira é construída na forma de uma interrogação. Adesivada com várias cédulas (real, dólar, euro). As alunas quiseram chamar atenção para dizer que “dinheiro não é tudo”.



“O relógio é em dourado para remeter ao metal ouro e com materiais que lembram pedras preciosas (diamantes). No encosto da cadeira existe um globo destacando o mapa mundi para ressaltar que as pessoas não têm mais tempo para sentar e conversar, sentar e ler um bom livro e relaxar depois de tanto correr”, ressaltou Nanny Rosal. 


Cerca de 90 alunos da Novafapi participaram da exposição de arte conceitual que incentiva o estudante de design a produzir peças criativas e provocam reflexão. Foram produzidas 14 peças. A imaginação ficou por conta dos estudantes. Ele s usaram pneus, tubo de papel, orelhões inutilizados, madeira, couro de bode e em tempos de Copa do Mundo até cadeira com bola e gramado sintético.





As alunas Nanny Rosal, Maira Nery, Márcia Maria, Marília, Mayre Janne e Tereza Cristina projetaram a cadeira premiada. Professores, arquitetos, designers e artistas plásticos  participaram do júri. O Cidadeverde.com parabeniza os estudantes e aposta na criatividade e ousadia dos piauienses.







Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais