Cidadeverde.com

Nazareno e militantes ajuizam ações em Brasília contra decisão do PT

Imprimir

O deputado federal, Nazareno Fonteles (PT), comunicou ao Cidadeverde.com que decidiu entrar com recurso junto ao Diretório Nacional para anular decisão do PT do Piauí de abrir aliança proporcional.


Revoltado, o deputado que nem discursou na convenção, defende que a o PT mantenha a decisão de chapa pura para as candidaturas de deputados estaduais e federais.





Ontem, em plena convenção, o PT teve que realizar uma reunião às pressas, a portas fechadas, para conter a crise sobre a aliança proporcional para deputado federal. Após uma hora de discussão, o resultado: o partido recuou e vai para a eleição compondo aliança com os nove partidos da base que apoiam a reeleição do governador Wilson Martins (PSB).


"O PT já foi humilhado por perder a vaga de vice (governador), cedendo para o PMDB, e agora não pode ceder às pressões e mudar decisão registrada em ata a revelia. Por isso vou entrar com recurso", avisou Nazareno Fonteles, que tenta à reeleição.


Hoje, militantes estão procurando a sede do partido buscando orientação jurídica para entrar com recurso em Brasília. Eles apoiam a decisão de Nazareno e vão entrar com ação individualmente alegando que a decisão da Executiva fere o estatuto do partido.


O presidente do Diretório do PT do Piauí, Fábio Novo, contesta o deputado petista e disse que a aliança proporcional vai beneficiar o partido. "O partido sozinho tem duas vagas e coligado terá mais vagas e abre perspectiva de ter o segundo voto para o candidato a senador Antônio José Medeiros", explicou Fábio Novo.


Na convenção do PT, foi homologado o apoio a candidatura do governador Wilson Martins (PSB) e os nomes de Wellington Dias, ex-governador do Piauí, e Antônio José Medeiros para o Senado Federal.



Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais