Cidadeverde.com

Ideb não pode ser usado de forma eleitoreira, diz Antonio José

Imprimir

O ex-secretário de Educação e candidato ao Senado pelo PT, Antonio José Medeiros, condenou hoje o uso que ele classificou como "eleitoreiro" dos números do Piauí no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Em alguns pontos, o Piauí está nas últimas colocações em relação aos outros estados. O candidato deu as declarações na série de entrevistas que estão sendo feitas com os candidatos ao Senado no Notícia da Manhã.


"O Ideb é um índice criado pelo governo Lula para medir a qualidade do ensino em todo o Estado e temos grande entusiasmo com esse instrumento porque a mesma prova é aplicada em todas as escolas do Brasil. E por isso é um instrumento que leva mesmo ao debate. Mas não pode ser banalisado e usado como instrumento eleitoreiro", declarou.


Antonio José disse ainda que, mesmo o Piauí apresentando dados negativos, o ponto positivo é que o Estado aumentou de 2,5 (em 2005) para 2,9 (em 2010) a nota, superando a expectativa.





Disputa


Segundo Antonio José, a conjuntura da eleição no Piauí está definida. "Temos Wellington Dias, que é favorito com toda razão. Temos a minha candidatura, a de Mão Santa e Heráclito Fortes. O que eu quero é mostrar que temos um time que vai ajudar Dilma", afirmou.





Origens


Antonio José Medeiros é de União. Tem 43 anos de militância política, 30 só no Partido dos Trabalhadores. Foi seminarista e ingressou na política no movimento sindical. Conheceu Wellington Dias e os demais companheiros de partido no sindicato dos bancários.


"Enfrentamos vários problemas. Mas o importante é que não perdemos o DNA do PT, que é a luta pelos pobres", enfatizou.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais