Cidadeverde.com

Férias aumentam em 40% as vendas nas agências de turismo de Teresina

Imprimir

As agências de turismo de Teresina comemoram o aquecimento do setor após período de recessão causado pela pandemia do vírus H1N1 no mundo. Nos meses que antecedem as férias, estima-se que as vendas tenham aumentado algo em torno de 40% com relação ao mesmo período do ano passado.


“Estamos comemorando o aumento na procura por destinos esquecidos como Bariloche, no Chile. Por conta da gripe A, tivemos 100% de cancelamentos de viagens para essa cidade. Agora, conseguimos recuperar os clientes e o fluxo já está normalizado”, explica a agente de viagens e gerente de intercâmbio, Milena Castro.



Conhecer Bariloche é a realização, para muitos, do sonho de esquiar na neve.



No Brasil, as cidades praianas ainda são as mais procuradas. Jericoacoara, Porto Seguro e Natal são destaques. “Para exterior, a Disney, Nova Iorque, Orlando e Buenos Aires são os preferidos dos clientes”, informa Milena.



Famosa praia de Jericoacoara, um dos principais destinos no Nordeste brasileiro.



A agente de viagens garante que a média de gastos por cliente está na faixa dos R$ 10 mil e que as facilidades para o pagamento, como dividir o valor em até 18 vezes sem juros no cartão de crédito, são os principais responsáveis pelo aquecimento do setor.


Perfil do viajante
A agente de viagens, e gerente de intercâmbio, Milena Castro, afirma ser difícil traçar um perfil médio do turista teresinense, entretanto, se arrisca a informar as preferências dos clientes. “O destino preferido dos adolescentes é a Disney, países da Europa são preferidos por adultos e os intercâmbios conquistam clientes de 15 até 40 anos, que buscam cultura, aprender uma nova língua ou estudos”, diz.



O Arco do Triunfo é um dos principais pontos turísticos de Paris.



América Latina como opção
Ter o passaporte carimbado com uma viagem internacional é o sonho de muita gente. Entretanto, os altos custos das viagens acabam por adiar este sonho. Pelo menos costumavam atrapalhar. Como alternativa, segundo Milena Castro, o teresinense tem descoberto países da América Latina, como a Argentina, e viajado cada vez mais para países próximos.



Casa Rosada, em Buenos Aires, é a residência oficial da presidente.



“Buenos Aires é um dos destinos mais vendidos. Hoje, um pacote de uma semana incluindo passagens, hotel, programas culturais, traslado do aeroporto custa em média R$ 1.600 e esse valor ainda pode ser dividido sem juros no cartão de crédito”, garante.


Lívio Galeno
[email protected]  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais