Cidadeverde.com

Sílvio Mendes denuncia espionagem na campanha eleitoral do PSDB no PI

Em entrevista nesta quarta-feira (14), o candidato do PSDB ao Governo do Estado, Sílvio Mendes, denunciou que suas reuniões com a população tem sido "espionadas" por uma pessoa alheia a sua equipe, que estaria filmando tudo o que acontece. O suposto cinegrafista teria surgido ontem até em evento que não foi divulgado pela assessoria de imprensa. 



"Nós tivemos essa pessoa estranha na reunião à tarde. Em uma outra à noite, com professores do município, não foi divulgada pela imprensa, não foi fotografada nem por nós, mas tinha uma pessoa filmando escondida a nossa reunião", denunciou o ex-prefeito de Teresina.

Sílvio Mendes condenou a atitude suspeita. "Isso não é bom. Acho que é um desvio de conduta. Não sei qual o adversário, não quero saber. Mas não é boa prática, eticamente incorreta", acrescentou.

A primeira reunião aconteceu às 16h de ontem no auditório do Centro Pastoral Paulo VI, na avenida Frei Serafim, e a segunda às 19h em auditório de uma escola privada. Os encontros com lideranças foram feitos para traçar estratégias de campanha. 

Washington Bonfim, um dos coordenadores da campanha de Sílvio Mendes, disse ao Cidadeverde.com que o suposto espião chegou a ser abordado por integrante da coligação, mas não revelou para quem trabalhava. A coligação não acionou a polícia para investigar o caso.

Ação contra Wilson Martins
Sobre a ação de investigação judicial eleitoral contra o governador Wilson Martins, que pede a cassação do seu registro de candidatura à reeleição do indicado pelo PSB e sua inelegibilidade por oito anos, Sílvio Mendes disse que quem excerce poder tem seus compromissos legais a serem cumpridos. "Nós não vamos permitir o que soubermos daquilo que for ilegal. Seja de onde vier, inclusive do nosso lado", concluiu.

Elivaldo Barbosa (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais