Cidadeverde.com

Em ritmo de férias, São Paulo é derrotado pelo Avaí em casa

Imprimir
O São Paulo voltou a disputar o Campeonato Brasileiro nesta terça-feira após 38 dias de paralisação para a Copa do Mundo da África do Sul. Mas o que se viu no Morumbi foi um time ainda em ritmo de férias. Com lentidão no meio de campo e muitos erros de passe, o Tricolor foi derrotado pelo Avaí por 2 a 1. Os visitantes marcaram com Roberto e Vandinho. Hernanes fez o gol do time da casa.



Os três gols do jogo ocorreram no segundo tempo. Aos 16 minutos, Patric bateu cruzado da intermediária e Roberto se antecipou a Alex Silva para desviar para o gol e abrir o placar para o Avaí. Quatro minutos depois, Vandinho apareceu de carinho para completar cruzamento rasteiro e aumentar a vantagem do Leão. Hernanes, aos 31, diminuiu.

O resultado deixa o São Paulo com 11 pontos, ainda afastado dos líderes do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Tricolor na competição é no sábado às 18h30 (de Brasília), contra o Vitória no Barradão. Para a partida, o técnico Ricardo Gomes não poderá contar com o zagueiro Alex Silva, que levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

Já o Avaí, que também soma 11 pontos ganhos no Brasileirão, volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), quando recebe o Palmeiras no Estádio da Ressecada.

O jogo - O São Paulo começou a partida buscando trocas de passes pelas pontas, mas esbarrou na forte marcação do Avaí. A primeira boa chance do Tricolor só saiu em cobrança de falta de Rogério Ceni, aos sete minutos de jogo. O goleiro bateu com categoria e a bola passou ao lado da trave da meta defendida por Renan.

Fechado atrás, com três volantes, o Avaí marcava com força e esperava sua chance de sair no contragolpe. Aos 16 minutos, Roberto arrancou pela direita, deixou para trás Alex Silva, invadiu a área e, na saída de Rogério Ceni, bateu na trave.

O Leão armou outro contra-ataque perigoso com 20 minutos de jogo, novamente pela esquerda da defesa Tricolor, mas Robinho errou o cruzamento e Alex Silva fez o corte dentro da área.

O São Paulo só voltou a levar perigo aos 25 minutos. Dagoberto fez jogada pelo meio, foi derrubado e a bola sobrou para Hernanes que, da meia-lua, disparou por cima do gol.

Em um jogo com pouca movimentação dos dois ataques, as oportunidades eram criadas em sua maioria com chutes de longa distância. Foi assim que Rudnei tentou, aos 38 minutos, mas pegou embaixo da bola e mandou para fora, sem causar maiores susto a Rogério Ceni.

O Avaí voltou para a segunda etapa com a mesma postura: marcação forte no meio, com até nove jogadores no campo de defesa, e aposta nos contragolpes armados por Roberto e Robinho para levar perigo.

O São Paulo seguiu com o mesmo problema de lentidão no meio de campo e erros de passe no setor ofensivo, facilitando o trabalho da defesa do Leão.

Antes dos 15 minutos, Ricardo Gomes promoveu a entrada de Cleber Santana no lugar de Rodrigo Souto, tentando mudar a situação, mas quem marcou o gol foi o Avaí. Patric avançou sem resistência pela direita e chutou cruzado. Dentro da área Roberto desviou no canto esquerdo alto de Rogério Ceni para abrir o placar, aos 16.

Quatro minutos mais tarde, o Avaí ampliou. Roberto foi lançado pela direita nas costas da defesa do São Paulo, invadiu a área e cruzou rasteiro para Vandinho que apareceu de carrinho para desviar a bola para o gol.

Aos 23 minutos, Dagoberto foi derrubado por Rudnei dentro da área, mas o árbitro marcou falta fora da área, para desespero do ataque são-paulino. Na cobrança, Rogério Ceni fez o levantamento e Renan afastou.

O Tricolor quase diminuiu aos 29, após belo passe de Hernanes para Dagoberto, que bateu na saída do goleiro e só não correu para o abraço porque Émerson chegou para afastar.

Aos 31, Hernanes diminuiu. Cleber Santana tentou jogada pela direita na área, a bola rebateu na defesa do Avaí e sobrou limpa para Hernanes acertar o ângulo de Renan e comemorar.

Os donos da casa seguiram pressionando no ataque, mas esbarraram na forte defesa armada por Antônio Lopes. Em um dos lances de maior perigo, aos 38 minutos, Marlos fez boa jogada individual, mas disparou para fora quando invadiu a área.


Fonte: Gazeta

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais