Cidadeverde.com

Policiais do Piauí farão curso para combater lavagem de dinheiro

Imprimir
Especialistas nacionais estarão em Teresina na próxima semana para ministrar curso de capacitação e treinamento em combate à corrupção e lavagem de dinheiro. Policiais civis do Estado terão aulas durante uma semana sobre o tema na Academia de Polícia do Piauí. O curso é uma parceria entre a Secretaria Nacional de Justiça e o Ministério da Justiça.
 
Entre os professores, estão o Coordenador-Geral de Cooperação Jurídica Internacional, Arnaldo José Alves Silveira, e Janice Agostinho Barreto Ascari, da Procuradoria Regional da República da 3ª Região de São Paulo.

Estarão presentes na abertura do curso o secretário estadual de Segurança, Raimundo Leite, e os Procuradores da República José Robalinho Cavalcanti, do Ministério Público Federal do Distrito Federal; Vladimir Aras, do Ministério Público Federal da Bahia; e Rodrigo Leite Prado, do Ministério Público Federal de Minas Gerais.
 
Durante o curso serão abordados temas como Sistema Nacional de Combate à Lavagem de Dinheiro, Influência das Diretrizes Internacionais, Análise e Identificação de Movimentações Financeiras Suspeitas, Aspectos penais e processuais da lavagem de dinheiro, Enriquecimento Ilícito, Anatomia do Crime Organizado e Narcotráfico, e Quebra de sigilos legais no Brasil.
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais