Cidadeverde.com

Presidente do IBGE está em Teresina e trata de Censo 2010 com prefeito

Imprimir

O prefeito de Teresina, Elmano Férrer, recebeu na manhã de hoje (05), o presidente do Instituto de Geografia e Estatística (IBGE), Eduardo Nunes, para tratar da campanha publicitária de incentivo à população para receber os recenseadores do Instituto.

Na reunião, o prefeito apresentou o vídeo da campanha e ressaltou que a prefeitura tem como objetivo solicitar à população teresinense que colabore com o trabalho do IBGE, permitindo a entrada do recenseador e concedendo todas as informações necessárias.

“Com a campanha, ocorrerá uma conscientização da população, que cumprirá com seu papel de cidadão e ajudará no controle de dados pelo IBGE e em consequência contribuirá para melhorar os serviços da Prefeitura”, enfatizou Elmano Férrer.

O presidente nacional do IBGE elogiou a iniciativa da Prefeitura e acredita que essa parceria vai melhorar o trabalho das duas instituições. “As metas do IBGE são visitar todos os domicílios de Teresina e fazer as entrevistas para colher os dados necessários”, ressalta Eduardo Nunes.

No Piauí serão 3.200 recenseadores, sendo 808 trabalhando em Teresina para atender a demanda de 240 mil domicílios, que serão visitados no período de agosto a novembro. A data para entrega dos dados do Censo 2010 é o dia 27 de novembro.


Agenda
Na tarde de hoje, Eduardo Nunes vai percorrer pontos de coleta de dados na cidade de Teresina e Timom (MA).

Amanhã o presidente do IBGE irá participar da abertura dos trabalhos sobre o projeto Vamos Contar, no auditório do Instituto de Educação Superior Antonino Freire, às 8h. O objetivo do projeto é demonstrar à importância dos resultados do Censo Demográfico 2010 para as atividades escolares da 1ª a 9ª série.


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais