Cidadeverde.com

Corrente: Menina de 3 anos é abandonada em pedreira sem falar

Imprimir

Uma criança do sexo feminino, de aparentemente três anos de idade, foi encontrada em uma pedreira no bairro Vermelhão por volta das 12h desta sexta-feira, na cidade de Corrente, extremo sul do Piauí, a 874 quilômetros de Teresina.


A menor estava com escoriações por todo o corpo e chorava muito quando foi encontra pela senhora Elite Alves Silva de Sousa, moradora das imediações. A polícia trabalha com suspeita de abandono materno.


“Assim que encontramos a menina, levamos para o hospital. Após acionar o Conselho Tutelar, o Ministério Público e fazer exames para constatar o estado de saúde da criança, ela foi liberada e encontra-se com a senhora que a encontrou visto que Corrente não possui um abrigo para menores”, explica o delegado Fabrício de Góes.


O policial informou ao Cidadeverde.com que a criança está em estado de choque e que ainda não proferiu nenhuma palavra desde que foi encontrada. Fabrício de Góes justifica que, por esse contexto, o nome da menina ainda é desconhecido.


“Trabalhamos com a hipótese de abandono materno. Uma mulher foi vista saindo da pedreira e pegando uma van, que faz linha para a cidade de Cristalândia, a 27 quilômetros de Corrente. As investigações seguem agora para encontrar algum parente da menor e o responsável pelo abandono”, diz o delegado.


A criança ficará sobre a guarda de Elite Alves Silva de Sousa até que sejam encontrados seus familiares. Segundo o titular da delegacia de Corrente, a senhora já manifestou o desejo de adotar a criança caso nenhum parente apareça.


Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais