Cidadeverde.com

Provão não será mais necessário para professores mudarem de nível em Teresina

Imprimir

Depois de 10 anos de luta, os professores estão podendo dar início aos processos de mudança de nível sem ter que passar pelo teste de Aferição, conhecido como o Provão.

A categoria era a única do país que, mesmo depois de formada e concursada, tinha que se submeter ao teste para conseguir o benefício.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, o SINDSERM, negociou junto à Secretaria Municipal de Educação e conseguiu a extinção do Provão e essa reivindicação antiga da categoria foi atendida.

Agora, os pedidos de Mudança de Nível estão sendo analisados de acordo com o tempo de serviço. "A SEMEC ainda está analisando os novos critérios para a concessão desse benefício. Enquanto esse trabalho não é finalizado fica valendo o critério do tempo de serviço", explica o presidente do Sindserm, Solistícios Melão, que é também é professor.

Solistícios Melão fala ainda sobre a importância desse avanço para os professores da rede municipal. "Acho que essa conquista é uma demonstração de respeito para com a nossa categoria, que já é constantemente testada e que tem conseguido provar a sua qualidade através do bom desempenho alcançado sempre nas avaliações nacionais", finaliza.
 


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais