Cidadeverde.com

Fabiana Murer vence em Zurique e conquista Liga Diamante

Imprimir
Com um salto de 4,81m, a brasileira Fabiana Murer venceu a etapa de Zurique da Liga Diamante, a última da temporada, chegou aos 23 pontos, e conquistou a competição. A russa Svetlana Feofanova foi a segunda, com 4,71m, e ficou também com o vice-campeonato do torneio, ao atingir os 14 pontos.



Este ano, Murer venceu os GPs de Roma, Mônaco e Eugene, além de ter conquistado a medalha de prata em Gateshead e a de bronze em Estocolmo. Dessa forma, ela conseguiu aproveitar a ausência da campeã olímpica, a russa Yelena Isinbayeva, que tirou férias após o Mundial Indoor de Doha, no Catar, vencido pela brasileira, e deve retornar apenas em fevereiro.

Depois desse título, auxiliada pelo técnico Vitaly Petrov, que também treina Isinbayeva, a saltadora mudou sua técnica de corrida, passando a percorrer 36 metros ao invés de 32, e a dar 18 passadas, duas a mais que antes.

O objetivo era superar os 4,80m obtidos no Catar e tentar chegar aos 4,90m. Na Liga Diamante, ainda não foi possível atingir essa marca, mas em Zurique, Murer obteve sua melhor altura na competição, superando os 4,80m, que também foram conseguidos no GP de Mônaco.

Fabiana é a primeira mulher brasileira a vencer o circuito internacional da IAAF, que agora é batizado de Liga Diamante, e a quarta atleta do país, após Zequinha Barbosa (800m), em 1986, Robson Caetano (200m), em 1989, e Claudinei Quirino (200m), em 1999.


Fonte: Gazeta
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais