Cidadeverde.com

Matizes realiza plenária com candidatos a deputado

Imprimir

Como parte da grade de eventos da 6ª Semana do Orgulho de Ser, o grupo Matizes realizou, na manhã de hoje (23), uma plenária com candidatos a deputado estadual e federal, no auditório do SINDSJUS. Participaram do debate os candidatos Daniel Solon (PSTU), Carla Ramos (PT do B), Zenaide Lustosa (PT), Dr. Marcos Sabry (PSDB), Madalena Nunes (PSOL) e Alex Leite (PSOL).

Os candidatos tiveram a oportunidade de defender suas propostas para o público LGBT´s (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Travestis e Transgêneros). Daniel Solon, que é candidato a deputado federal, disse que a saída é dar direitos iguais aos GLBT´s e criminalizar as violências sofridas por essas pessoas.



Já a candidata a deputado estadual, Zenaide Lustosa, atentou para a necessidade de preparo dos gestores públicos. Dr. Sabry disse que qualquer forma de violência ou discriminação aos GLBT´s faz parte de práticas medievais, descabidas nos tempos atuais. Carla Ramos, por sua vez, asseverou que é investindo em cultura, sua maior bandeira, que se ameniza qualquer forma de violência e preconceito.

Marinalva Santana, do Matizes, ficou satisfeita com a rodada de debates e disse que os presentes mostraram comprometimento com a causa GLBT´s. “O que nós queríamos era ouvir as propostas de candidatos tanto em nível de Assembleia Legislativa quanto em nível de Congresso Nacional”, finalizou Marinalva. 



[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais