Cidadeverde.com

Teresa Britto ingressará com ação no TRE contra Wilson Martins

Imprimir

A candidata ao governo do Estado Teresa Britto (PV) disse na tarde de hoje (24), no Jornal do Piauí, que o PV está elaborando uma ação contra o governador Wilson Martins (PSB), alegando que este faz uso da máquina do Estado na campanha eleitoral.
 
“Eles estão visívelmente usando a máquina. O documento ainda não está pronto, mas já estamos elaborando ação contra Wilson Martins”, disse a candidata.
 
Teresa Britto disse ainda que, se eleita, irá diminuir o número de secretarias e de cargos comissionados. Segundo a candidata, muitos órgãos estaduais existentes hoje são desnecessários. “Vou reduzir a máquina estadual. Criaram secretarias demais. Temos que nos voltar para serviços prioritários, como saúde, educação, segurança pública, esporte”, afirmou.
 
Críticas
A candidata fez duras críticas à saúde, segurança e educação estaduais. “Sei que a população do Piauí tem certeza que a saúde está falida. A segurança está inoperante. Nos últimos anos a violência aumentou 164% no Piauí e a nível nacional foi apenas 17%. Nossa educação pública é a pior do país, enquanto temos uma das melhores escolas privadas do Brasil. Isso mostra que temos pessoas inteligentes, mas que não tem oportunidades”, pontuou.
 
Segundo Turno
Teresa Britto disse ainda que acredita que chegará ao segundo turno. Para a candidata, muitos eleitores ainda estão indecisos e por isso ela acredita que poderá crescer nas pesquisas. “Andei em vários municípios este final de semana e no caso de Parnaíba, por exemplo, muitos eleitores disseram que não irão votar nos três nomes que estão aí postos. Só deixo de acreditar no segundo turno quando as urnas forem abertas”, disse.
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais