Cidadeverde.com

Polícia aborta tentativa de assalto feita por menores na zona Sul

Imprimir
A polícia prendeu uma mulher e apreendeu três menores na tarde de hoje (24), no bairro Macaúba, zona Sul de Teresina, nas proximidades do colégio Premen Sul. Eles são acusados de tentativa de assalto a um grupo de quatro estudantes da unidade de ensino.


Os acusados foram identificados como Carla Patrícia Cerqueira da Silva, 23 anos; a menor C.C.S.S., 15 anos e os menores F.A.S.P., 17 anos, e A.L.S.O., 16 anos. Com eles foi apreendida uma faca, que teria sido usada na tentativa de assalto. As vítimas foram abordadas na Rua Climério Bento Gonçalves. 


 
Segundo a estudante Écicla Resplandes, 16 anos, o assalto não aconteceu porque elas conseguiram ligar antes para a polícia. “Um homem passou e nos avisou que tinha um grupo de assaltantes lá perto e nós ligamos para a polícia. Os policiais chegaram na hora que eles iam nos abordar. Quando viram a polícia começaram a nos xingar e saíram correndo”, disse.

 

De acordo com a estudante Jéssica Nogueira, 20 anos, os assaltos nas proximidades do colégio são frequentes. “A rua não tem movimento de pessoas. Só tem casas com muros altos e eles aproveitam. Quase todos os dias estudantes são assaltados lá perto. Eu já fui assaltada três vezes. Eles costumam ficar escondidos atrás de postes e nos abordam quando chegamos perto”, disse.
 


As estudantes descrevem os acusados deste e dos demais assaltos na região como sendo menores, com idade entre 15 e 17 anos. Segundo elas, eles sempre andam armados com facas. “São meninos, que andam a pé e sempre em grupos. Mas também tem um homem moreno alto, que anda de bicicleta. Ao passar pelo local, nós precisamos guardar dinheiro e celular, na meia ou dentro da roupa para que eles não levem. Não sei dizer se são sempre os mesmo. Nestas horas a gente nem ver nada”, afirmou.
 
Os acusados foram presos pelo tenente Francisco Sousa Marques e pelos soldados Alair Magno Silva e Nascimento, do 1º Batalhão da Polícia Mililitar. Eles foram levados à Central de Flagrantes, onde prestam depoimentos.
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais