Cidadeverde.com

Organização divulga que Parada da Diversidade reuniu 50 mil pessoas

Imprimir

Alegria, cores e respeito marcaram a realização da 9ª Parada da Diversidade nesta sexta-feira (27), que fechou a 6ª Semana do Orgulho de Ser, realizado pelo Grupo Matizes com o apoio de várias instituições e movimentos sociais que abraçam o ideal de uma sociedade livre de preconceito de qualquer gênero. De acordo com a Polícia Militar, 50 mil pessoas participaram do ato.





Com o tema “(Con)Viver com a Diversidade faz a Diferença”, a Parada teve a concentração às 16h, na Praça da Bandeira, onde o evento começou com a apresentação dos grupos de cultura Afoxá e Coisa de Nêgo, representando o movimento negro. Logo após, Fábio Teles e Graça Amorim receberam as faixas de padrinhos da Parada.


Às 17h, foi feita a caminhada pelas ruas Rui Barbosa e Paissandu e avenida Frei Serafim (com retorno na Coelho de Resende). Cadeirantes abriram a Parada e quatro trios elétricos animaram a multidão com a participação da União da Juventude Socialista, do Diretório Central dos Estudantes, Caminhão das Raparigas, Estacionamento Bar e as DJ’s Ivy e Dani Jales.





O percurso da Parada chamou a atenção por onde passava e os curiosos e simpatizantes paravam para prestigiar o evento, que contou com a participação de 50 mil pessoas levando bandeiras e cartazes com frases de apelo ao respeito às pessoas LGBT’s (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros). Especialistas que participaram de debates e palestras durante a Semana do Orgulho de Ser estiveram presentes na Parada, como Irineu Ramos e Silvio Lúcio.


Para a diretora do Grupo Matizes, Marinalva Ribeiro, a 9ª Parada da Diversidade superou as expectativas e mostra que o evento já está consolidado na capital. “Neste ano, o diferencial foi ver a interação das pessoas que paravam para acompanhar a Parada e isso prova que estamos conseguindo alcançar nosso objetivo, que é ter a participação de todos em busca do respeito para com os excluídos e, assim, conviver melhor”, disse Marinalva.





“Nós trabalhamos o ano inteiro para levar 40 mil pessoas às ruas de Teresina. Para nossa alegria, a Polícia Militar estimou que ao final da Parada tínhamos 50mil pessoas. Isso só nos encoraja ainda mais para fazer uma 10ª Parada ainda melhor", explica Carmen Ribeiro, Coordenadora Geral do Matizes.


A Parada foi encerrada na Praça Pedro II, onde foi realizado o Show da Diversidade, com vários intérpretes da música piauiense, como Dandinha, Elaine Leonel, Edu Camargo, Jô Ribeiro, Cláudia Simone.





Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais