Cidadeverde.com

PM prende bando que aplicava golpe com sistema sem fio em caixa 24h

Imprimir

Policiais militares do 5º Batalhão identificam e prenderam às por volta da 0h desta terça (14) um trio de criminosos que estavam utilizando tecnologia wireless para roubar dados de usuários de um caixa eletrônico localizado em uma drogaria na avenida Jóquei Clube, zona Leste de Teresina.  Os acusados são dos Estados de São Paulo e Ceará e estão presos na Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico).

Foto: Yala Sena/CidadeVerde.com


Leia também:
Bando usava cinta com roteador e disfarce para roubar dados de caixas


Segundo a Cico, os acusados foram identificados como: Denygles Cordeiro Gonçalves, 27 anos, cearense; Marcelo Marino, 29 anos e Fábio Jorge de Macedo, 30 anos; estes dois últimos, nascidos em São Paulo. Denysgles já tinha passagem na Cico por roubo a banco e os dois paulistas tinham sido fichados em seu estado natal por furtos e roubos, conta a polícia.

Foto: Caroline Oliveira/CidadeVerde.com


Foto: Caroline Oliveira/CidadeVerde.com


Foto: Caroline Oliveira/CidadeVerde.com



De acordo com as investigações, os criminosos instalaram um computador com wireless – transmissão de dados sem fio – no caixa eletrônico da farmácia durante o dia e à noite, estacionaram um veículo na frente do estabelecimento para colher os dados de todos os clientes que utilizaram o serviço.


“A polícia militar, sob o comando da tenente Luciana do 5º BPM, achou a atitude suspeita daquele veículo e fez a abordagem. A quadrilha tinha um modus operandi elaborado: instalaram um computador com sistema de transmissão de dados via wireless. Eles pegavam dados dos cartões de todos os correntistas que fizeram operações”, descreve o delegado da Cico, Carlos César Camelo.


Foto: Yala Sena/CidadeVerde.com




Segundo o delegado, o terminal eletrônico era da Caixa Econômica, o que deve colocar ainda a Polícia Federal no caso.

Foto: Yala Sena/CidadeVerde.com




Yala Sena
Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais