Cidadeverde.com

Semana da Moda de Teresina começa com foco em negócios de vestuário

Imprimir
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com
Francisco de Melo, do Sindicato dos Vestuários

O presidente do Sindicato da Indústria do Vestuário, Francisco Marques de Melo, informou na abertura da Semana da Moda de Teresina que 60% das peças produzidas na capital piauiense estão sendo exportadas para outros estados, enquanto o restante é comercializado para o público local. O evento foi iniciado na noite desta quarta-feira (15) no Piauí Center Moda. 

Melo destacou a produção de jeans, e informou que peças já são vendidas do Piauí para Maranhão, Pará, Tocantins, Santa Catarina, Paraná, Bahia e Sergipe, gerando 13 mil empregos diretos com a confecção de 697 mil peças por mês. Fatores que levaram a sétima edição do evento a não ter oficias ou palestras, e sim desfiles e rodadas de negócios.  

"Este ano queremos vender, fazer negócios. A previsão é de que este ano nós vamos vender muito", declarou Francisco de Melo para as autoridades e estudantes de Moda presentes na abertura. 

Mário Lacerda, do Sebrae Piauí

Mário Lacerda, diretor técnico do Sebrae Piauí, disse que a Semana da Moda evoluiu e desenvolveu a cada ano. Para ele, as expectativas de bons negocios crescem com a vinda de negociadores de outros estados. O diretor ainda destacou a importância do Guia de Lojas e Produtos, lançado na abertura do evento.

O secretário estadual de Fazenda, Silvano Alencar, afirmou que o Governo está incentivando cada vez mais a indústria do vestuário para fazer com que o piauiense não deixe seu Estado para consumir produtos feitos com qualidade. Por isso, discussões são realizadas para criar um ambiente interno favorável para o desenvolvimento do setor. 

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Joaquim Costa, que fica no cargo até amanhã, fez sua última aparição como gestor de Teresina na Semana da Moda.


Novidades
A Semana da Moda contará com apresentação da Casa de Zabelê, que trabalha para assistir vítimas da prostituição e trabalho infantil. As alunas do curso de Moda da instituição vão expor roupas de papel.


Yala Sena (flash do Piauí Center Moda)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais