Cidadeverde.com

Inter vence, esfria revanche e amplia marasmo do São Paulo

Imprimir
São Paulo e Internacional se reencontraram no Morumbi nesta quinta-feira, relembrando o confronto das semifinais da Copa Libertadores. Mais uma vez quem saiu feliz foi o torcedor gaúcho, que viu sua equipe vencer fora de casa por 3 a 1 e esfriou a tentativa de revanche paulista.



O Inter contou com grande atuação de D'Alessandro e Giuliano, dupla que liderou o campeão da Libertadores na semi com o São Paulo. Wilson Mathias, Leandro Damião e Giuliano marcaram para o time colorado, enquanto o time do Morumbi descontou com Cleber Santana.

O resultado deixa o São Paulo na 12ª colocação, com 28 pontos, enquanto a equipe gaúcha fica mais próxima dos líderes do torneio. É a segunda derrota consecutiva dos paulistas, que vinham antes de três vitórias seguidas. O time colorado está em quinto, com 35 pontos, seis a menos que Fluminense e Corinthians.

Sem os lesionados Rafael Sobis e Alecsandro, o Inter atuou com apenas um centroavante, Leandro Damião, que era auxiliado no setor pelas aproximações de D'Alessandro e Giuliano. Wilson Mathias e Glaydson se postaram na cabeça de área, dando liberdade a Tinga.

Já o São Paulo foi escalado com Cleber Santana no meio de campo no lugar de Casemiro ao lado de Rodrigo Souto. Na defesa, Richarlyson mais uma vez atuou como lateral esquerdo. A criação ficou por conta de Jorge Wagner e Lucas, que a assumiu seu nome de batismo após ter conquistado a posição de titular quando usava o apelido "Marcelinho".

O jogo

O meia participou de seu primeiro lance de perigo como Lucas aos 2min, quando arrancou pela intermediária e chutou forte por cima do travessão de Renan. O Inter aproveitou os minutos iniciais para pressionar o São Paulo na saída de bola, dificultando a ligação com o meio de campo.

A equipe gaúcha manteve sua pressão e abriu o placar aos 9min. D'Alessandro cobrou falta na área são-paulina e Índio cabeceou para trás. A bola sobrou para Wilson Mathias que, atrás da marca do pênalti, finalizou forte para vencer Rogério Ceni. No minuto seguinte, Fernandão chutou desequilibrado após jogada individual de Dagoberto e ameaçou o gol de Renan.

O Inter atuava como se estivesse no Beira-Rio, trocando passes rápidos no campo de ataque. Aos 17min, D'Alessandro driblou a marcação são-paulina e chutou para a defesa segura de Rogério Ceni. Quem marcou, porém, foi o São Paulo. Jorge Wagner cobrou falta dentro da área e Cleber Santana completou de cabeça aproveitando falha do Internacional na tentativa de linha de impedimento..

A partida ganhou novo equilíbrio após o empate, com o jogo se concentrando no meio de campo. Aos 27min, Fernandão completou de cabeça após cobrança de escanteio de Jean e viu a bola sair rente à trave esquerda de Renan. Dagoberto teve boa oportunidade seis minutos depois quando recebeu bola na área, mas demorou para finalizar e foi desarmado.

Aos 37min, Giuliano lançou Leandro Damião e o centroavante tocou na saída de Rogério Ceni e pôs o Inter mais uma vez em vantagem. Um minuto depois, Fernandão cabeceou e obrigou Renan a fazer boa defesa.

Segundo tempo

O São Paulo voltou no segundo tempo sem Dagoberto, que pouco fez na etapa inicial, e Marlos atuando em seu lugar. O camisa 16 apareceu bem aos 4min, com chute de fora da área e que passou por cima do travessão. Assim como antes do intervalo, o jogo mostrou equilíbrio, com as duas equipes criando chances ofensivas. O meia-atacante apostava em lançamentos para Fernandão, mas via os lances serem impedidos pela marcação gaúcha.

Aos 16min, Tinga apareceu pela direita e rolou na área. Após confusão, a bola sobrou para Giuliano, que chutou para o fundo das redes no contrapé de Rogério. O São Paulo tentou iniciar uma pressão, mas abusava dos erros de passe. Aos 19min, Lucas chutou de longe, sem levar perigo ao gol de Renan. Quatro minutos depois, o meia invadiu a área do Inter e caiu em dividida com o Bolívar. O juiz não viu pênalti e deu cartão ao camisa 37 por simulação.

Com o resultado mais tranquilo, o técnico Celso Roth apostou na entrada de Edu no lugar de Giuliano, enquanto Baresi pôs Ilsinho na vaga de Jean. O ala direito sofreu falta aos 30min, e Ceni cobrou a infração para defesa segura de Renan. O goleiro são-paulino precisou trabalhar seis minutos depois, em chute cruzado de Leandro Damião.

O São Paulo não conseguia mais armar jogadas, errando passes no meio de campo e dando espaço para os contra-ataques do Inter. A única arma foi a bola alçada na área, que foi facilmente afastada pela defesa colorada. Nos minutos finais, a torcida da casa vaiou seu time, irritada com o novo resultado negativo.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais