Cidadeverde.com

Estudante denuncia ter sido agredida e ameaçada por policial do Rone

Imprimir

A estudante Isis Sandy Costa, 18 anos, denunciou nesta sexta (17) uma policial do Rone (Rondas Ostensivas Especiais) por agressão e ameaça de morte. Isis conta que na tarde de quinta-feira (16) a policial Elizama Marinho de Souza esteve em sua casa, no barro Jardim Europa, fazendo ameaças a ela e seu namorado.



“Ela (referindo-se a policial) disse que onde me encontrar irá me matar. À noite ela ainda ligou perguntando se o meu namorado já tinha ido me buscar no hospital”.


O namorado de Isis teria sido o motivo da briga. Ele é ex-marido da irmã da policial e ela, segundo a estudante, tomou as dores da família e culpa Isis pela separação.


Acompanhada da tia, Naildes Costa, que presenciou o fato, conta que a policial estava com mais duas mulheres, uma delas armada.  “Ela apontou a arma para minha sobrinha, para mim e até para a minha mãe, que também estava em casa. Ela disse que ia descarregar a arma e que a gente pode se virar do jeito que quiser que o batalhão todo estaria do lado dela”, disse.


Isis Sandy registrou o caso na Corregedoria do Quartel do Comando Geral da Policia Militar e no 21° DP. A estudante também realizou exame de corpo e delito, no Instituto de Medicina Legal (IML), onde foi constatada a lesão corporal.


O capitão do Rone, Fábio Abreu, informou que a soldada Elizama Marinho foi ouvida e nega as acusações. Ainda de acordo com o capitão, será aberta sindicância para apuração dos fatos e se confirmados a soldada receberá a devida punição.


Por Mônica Santana (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais