Cidadeverde.com

Teresina celebrará Dia de Luta das Pessoas com Deficiência

Imprimir

Na terça será comemorado o Dia Nacional de Luta das Pessoas com  Deficiência. A data foi instituída  no ano de 1982, por um trabalho do movimento social por meio das entidades nacionais ligadas a defesa dos direitos das pessoas com deficiência. No dia 14 de julho de 2005 uma lei federal regulamentou  a criação da data – O dia 21 de setembro.



Foi escolhido o dia 21 de setembro pela proximidade com a primavera e o dia da árvore numa representação do nascimento das reivindicações de cidadania e participação plena da sociedade em igualdade de condições.


Esta data é comemorada e lembrada todos os anos desde então em todos os estados; serve de momento para refletir e buscar novos caminhos em nossas lutas, e também como forma de divulgar nossas lutas por inclusão social.


Em Teresina o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência – CONEDE-PI  promoverá um café da manhã  com as entidades e convidados, em seguida haverá uma palestra para sobre captação de recursos. A programação acontecerá na sede do CONEDE-PI, , na casa dos Conselhos – Avenida Pinel, nº 620 Cabral  a partir das 9h da manhã desta terça-feira (21).


De acordo com a presidente do CONEDE – PI,  Helena Lima a data serve para uma reflexão sobre as conquistas  e desafios para as pessoas com deficiência. “Por isso é importante a participação, não só das entidades ligadas as pessoas com deficiência, mas da sociedade para que continuemos avançando nas conquistas e garantias dos direitos das pessoas com deficiência”.  

Programação

09h- Café da manhã com alusivo ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência
10h – Palestra sobre Captação de Recurso através do Sistema de Gestão de Convênio e Contratos de Repasses – SICONV
Palestrante – Técnico da SEPLAN
11h – Esclarecimento de Dúvidas sobre o sistema
12h – Encerramento

Evento: Comemoração do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência – Café da Manhã  e palestra no CONEDE-PI
Data: 21 de setembro 2010
Local Sede do CONEDE – PI Casa dos Conselhos – Avenida Pinel,  nº 620 – Bairro Cabral
Horário: 9h


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais