Cidadeverde.com

Confederação faz vistoria no Sesc para Sul-Americano de Badminton

Imprimir
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com
Hilton Fernandes, da Confederação Brasileira de Badminton, e Francisco Ferraz, presidente da Federação Piauiense, em visita ao Sesc Ilhotas

A Confederação Brasileira de Badminton realizou na tarde desta quinta-feira (30) vistoria no ginásio do Sesc Ilhotas, zona Sul de Teresina. Hilton Fernandes, coordenador de eventos e diretor de marketing e jornalismo da entidade, analisou as condições do local para que o mesmo abrigue o Sul-Americano Júnior. A capital piauiense vai receber o torneio entre 1º e 5 de dezembro.

Hilton Fernandes já visitou outros ginásios e fará relatório com fotos para a confederação sul-americana. Segundo ele, Teresina possui estrutura para realizar a competição. Ainda assim, o local escolhido terá de realizar intervenções. O Badminton exige teto mais alto, iluminação lateral e ausência de luz natural e vento. Tudo para que a peteca rebatida pela raquete não sofra interferências em seu trajeto. O local será anunciado em 10 dias para que as mudanças sejam feitas. 

Fernando Falcão, coordenador de esportes do Sesc


Fernando Falcão, coordenador regional de esportes e lazer do Sesc, acompanhou o dirigente na visita e prometeu ceder a estrutura de todo o clube, inclusive sala de congressos e academia para treinamentos. Recebeu pedidos de uma área reservada para relaxamento dos atletas e melhorias na iluminação.

A sexta edição do Sul-Americano Júnior, para atletas do Sub-11 ao Sub-19, teve como candidatas a sede Curitiba/PR, São Paulo e Rio de Janeiro. Pesou em favor de Teresina os apoios garantidos e o avanço no esporte. O Piauí é hoje o Estado com maior número de escolinhas no país - 15 -, e tem 10 atletas na seleção brasileira que disputará a competição. 

Cerca de 150 atletas devem disputar o torneio, entre representantes do Brasil, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, Suriname e Guianas, países que já confirmaram presença. 

Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais