Cidadeverde.com

Tiririca, candidato deputado mais votado do país, descansa no Ceará

Imprimir

Dois candidatos do PR foram os mais votados na disputa por um vaga na Câmara dos Deputados: o palhaço e artista de TV Tiririca, por São Paulo, e o ex-governador do Rio Anthony Garotinho, com ampla vantagem para o primeiro.

No maior colégio eleitoral do país, Tiririca recebeu pouco mais de 1,351 milhões de votos, ante os quase 700 mil de votos que foram dirigidos para Garotinho.

Com sua votação, Tiririca superou o deputado federal mais votado em todo o Brasil nas eleições de 2006: Paulo Maluf (PP-SP), que teve 739 mil votos. Enquadrado na Lei da Ficha Limpa neste ano, Maluf teve cerca de 400 mil votos, mas a validação deles depende do julgamento definitivo sobre a situação dos "ficha-suja".


Em 2002, o deputado mais votado foi Enéas Carneiro --morto em 2007--, com 1,5 milhão de votos.


O ex-secretário paulista de Educação, Gabriel Chalita (PSB), também teve uma votação destacada no país, com mais de 559 mil votos, seguido por Manuela Dávila (PC do B-RS), que com apenas 29 anos, recebeu mais de 482 mil votos, mais que o dobro do segundo colocado em seu Estado (Beto Albuquerque, com 200 mil votos).


Tiririca descansa no Ceará


O palhaço Tiririca, o deputado federal mais votado do Brasil, está em Fortaleza (CE) para descansar após as eleições.


Com a família, o comediante desembarcou na capital cearense na madrugada desta segunda-feira.


"Eu tô muito feliz, agora a gente vai dar uma descansada. Viemos comemorar aqui, na terra da gente, que é muito importante, e a expectativa é a melhor possível. Se Deus quiser, vamos fazer muita coisa boa", disse, em relação ao seu mandato.


Tiririca disse ainda que não imaginava que seria eleito. "É sensacional, é coisa de Deus", disse.



Fonte: Folha

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais