Cidadeverde.com

Prefeito José Hamilton formaliza adesão a Sílvio Mendes

Imprimir

O prefeito de Parnaíba, José Hamilton Castelo Branco (PTB), formalizou neste sábado a adesão ao candidato da coligação “A Força do Povo” (PSDB-DEM-PPS-PSC), Sílvio Mendes, ao governo do Estado no segundo turno. É mais uma liderança expressiva do PTB a contrariar a decisão do partido de apoiar o candidato governista e se aliar à oposição para a eleição decisiva do próximo dia 31.

 
O anúncio do apoio foi feito na residência de Zé Hamilton, em Parnaíba, depois de reunião do prefeito com o candidato tucano. Sílvio foi a Parnaíba para encontro com o prefeito e com outras lideranças da região.





Zé Hamilton é prefeito de Parnaíba pela terceira vez. Ele declarou que decidiu apoiar Sílvio Mendes porque acredita que ele poderá mudar o Piauí. “Sou amigo do Sílvio há 40 anos, conheço-o bem e tenho certeza de que ele tem capacidade de conduzir o Piauí para um novo rumo”, declarou.

 
O ex-prefeito de Teresina também recebeu a adesão do grupo político da médica Gildete Maria Duarte (PRTB), candidata a prefeita de Buriti dos Lopes nas eleições municipais de 2008. A vereadora Teresina Brito, candidata do PV ao governo no primeiro turno e que já aderiu ao candidato tucano, e o deputado estadual Luciano Nunes, além do suplente Deusimar Tererê, do PSDB, também participaram da viagem a Parnaíba.

 
Localizada a 340 km ao norte de Teresina, Parnaíba é a segunda cidade mais importante do Piauí. Possui aproximadamente 155 mil habitantes e cerca de 90 mil eleitores. Tanto Zé Hamilton quanto Gildete apoiaram no primeiro turno o candidato do PTB ao governo, senador João Vicente Claudino.


Ao aderir à candidatura de Sílvio Mendes, os dois se juntam a vários outros prefeitos do PTB que já declararam que marcharão com as oposições no segundo turno, entre eles Janaína Marques, de Luzilândia, e Vilmar Cardoso, de Castelo do Piauí.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais