Cidadeverde.com

Justiça cassa Décio Solano (PT) e vereador recorre no TRE do Piauí

Imprimir

O juiz Antônio Lopes de Oliveira, da 1ª Zona Eleitoral, decidiu cassar o vereador de Teresina Décio Solano (PT). Ele foi acusado de incitar a invasão de um terreno na época das eleições de 2008. O parlamentar contesta e já recorreu para continuar no cargo. 

"Recebi com certa surpresa (a decisão), porque não existe nenhuma prova de que eu tenha feito. Até porque, eu não fiz", disse Décio Solano, comunicado da sentença em primeira instância na tarde da última sexta-feira. No sábado, o advogado Astrogildo Filho recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral, e hoje ingressou com ação cautelar para manter o vereador no cargo.

A Câmara Municipal de Teresina ainda não foi comunicada da decisão. O vereador espera que a ação cautelar seja julgada em tempo hábil para que sua saída do cargo durante a tramitação do recurso seja desnecessária. 

A ação teria sido movida por um homem encarregado pelo terreno, que fica na estrada entre Teresina e José de Freitas. Segundo Décio Solano, em audiência, o caseiro do local afirmou ter conhecido o vereador em juízo, e jamais o teria visto antes. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais