Cidadeverde.com

Aluno de baixa renda não precisa mais de fiador para o FIES

Imprimir

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta quarta-feira o Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo (Fgeduc), que permitirá o financiamento pelo Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior) sem a necessidade de fiador por estudantes matriculados em cursos de licenciatura, de renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio e bolsistas parciais do Programa Universidade para Todos (ProUni). O estudante precisa verificar se a instituição está inscrita no Fgeduc.


Outras mudanças também foram apresentadas. Entre elas, uma medida que permite a renegociação de contratos antigos e a prorrogação do prazo de quitação. As informações são do Ministério da Educação.


Renegociação
Lula anunciou a ampliação do prazo de quitação do financiamento. Quem tiver contrato com o Fies firmado até 14 d janeiro deste ano por pedir revisão do prazo para até três vezes o período de utilização do financiamento mais 12 meses. Os contratos firmados em janeiro, quando foram publicadas as mudanças, já tem o novo prazo.


O prazo pode ser renegociado por estudantes que estiverem nas fases 1 e 2 da amortização e que pagarem prestação maior que R$ 100, inclusive os inadimplentes.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais