Cidadeverde.com

Entidades sensibilizam população e pedem ajuda para Abrigo São Lucas

Imprimir

Sensibilizada com o trabalho realizado no Abrigo São Lucas e pronta a contribuir o auxílio necessário para a melhoria da sociedade, a Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí (OAB-PI), em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI) e a Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESAPI), lança uma campanha de ajuda à instituição de amparo aos idosos, mobilizando os advogados e a sociedade a participarem fazendo doações.


O lançamento da camapanha será amanhã (22), às 9h, no Abrigo São Lucas, localizado na Rua Dr. Nicanor Barreto, 5280, vila Vale Quem Tem, e visa, num primeiro momento, à arrecadação de fraldas geriátricas nos tamanhos M e G e leite em pó, produtos que estão em déficit no Abrigo.



Segundo a coordenadora do Abrigo, Liliane Costa, apesar do auxílio de entidades da capital, ainda há dificuldades principalmente para arrecadar de alimentos, material de limpeza, fraldas e roupas, que são produtos de maior uso e urgência.


Atualmente, o Abrigo São Lucas, que é uma instituição filantrópica conveniada à Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (SEMTCAS), cuida de 55 idosos, os quais recebem atendimento de fisioterapia, fonoaudiologia, educação física, terapia ocupacional, atividades pedagógicas, recreativas e lúdicas. Há 9 anos, o Abrigo promove o projeto “Adote um Idoso”, com o objetivo de reinserir os idosos na sociedade e junto ao vínculo familiar.


A campanha da OAB, ESAPI e CAAPI, surge, também, como uma homenagem em memória ao exemplo deixado por Regina Lúcia Costa, que faleceu no dia 6 de setembro deste ano, e foi coordenadora e uma das fundadoras do Abrigo São Lucas.

Regina é uma referência na luta em defesa dos idosos no Piauí. Após a morte de seu irmão, Joaquim dos Velhos, ela administrou o Abrigo, que recebia moradores de rua e idosos abandonados pela família. No ano de 2008, Regina Costa adotou oito moradores de rua de uma vez só, emocionando a todos.


As doações podem ser feitas na sede da OAB e no Abrigo. Informações pelos telefones 2107-5800, 3226-3070, 3231-3733 ou, ainda, pelo e-mail [email protected].

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais