Cidadeverde.com

Servidores da Justiça Federal e TRT confirmam paralisação na quinta

Imprimir

A semana no Piauí começou repleta de discussões sobre a revisão salarial dos servidores do Judiciário Federal. Diretores do Sintrajufe-PI reuniram a categoria na Justiça Federal e TRT (Fórum e Fazendinha) na manhã desta segunda (8) e os servidores decidiram por unanimidade paralisar as atividades dos órgãos nesta quinta (11) de 8h às 12h, concentrando a categoria no prédio da Justiça Federal, ao lado do HUT.


A atividade acompanha o calendário nacional que irá paralisar os serviços do Judiciário Federal por 24 horas em vários estados da Federação. Nesta terça as reuniões serão realizadas nas sedes do TRE, TRT e cartórios eleitorais.


Saturnino Dantas, diretor de assuntos jurídicos do Sintrajufe-PI, conduziu a reunião nos três locais e ressaltou a importância da categoria participar desta mobilização nacional. Saturnino lembrou os servidores de várias dificuldades desde o início da luta, como a tentativa de imposição de subsídio, que deixaria 60% da categoria sem reajuste.


O diretor também salientou a finalização do processo eleitoral, havendo a necessidade de cobrar o cumprimento do acordo entre o Presidente Lula e o Presidente do STF, Cézar Peluso, que garantiria a revisão salarial dos servidores após as eleições.


Reajuste seria cortado do orçamento de 2011.


A notícia veiculada no jornal O Globo e reproduzida pelo Blog do jornalista Ricardo Noblat foi o centro das discussões entre os servidores. Segundo a reportagem, a equipe de Dilma Rousseff teria quatro projetos a vetar já no início de 2010, entre eles (e o primeiro da reportagem) o reajuste dos servidores do Judiciário Federal.


“A história de todo gestor que inicia é de cortar gastos. Nós temos que ir pra rua e dizer que não aceitamos ficar mais quatro anos sem reajuste, por isso é de extrema importância a nossa presença nessa paralisação” – explica o servidor Pedro Laurentino, ao enfatizar a data da última revisão salarial da categoria: em 2006.



[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais