Cidadeverde.com

Populares lotam ADH após reabertura do Minha Casa Minha Vida

Imprimir

Desde a última segunda (8) populares lotam as dependências da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) para se cadastrarem novamente no programa Minha Casa, Minha Vida cujas inscrições foram reabertas. Entretanto, o órgão ressalta que o procedimento pode ser feito pela internet.




Ana Lúcia Gonçalves, diretora geral ADH, afirma que não é preciso que a população vá até a sede do órgão. “Desde ontem, retomamos o serviço para que a população possa fazer a inscrição no nosso banco de dados. A partir destes dados a gente sabe qual o perfil sócio econômico das pessoas escritas e encaminhar ao programa mais adequado. Mas a pessoa pode fazer o cadastro onde estiver, através do site. Aquelas pessoas que tenha dificuldade para acessar um computador podem vir aqui, mas não há necessidade”, pontua.




A costureira Elaina Lima foi uma das dezenas de pessoas que se dirigiu à ADH na manhã desta terça-feira. "Eu vi na televisão que ia ter inscrição e vim fazer a minha aqui porque não tenho computador. Nunca tive uma casa. Hoje moro em uma casa emprestada, mas a qualquer hora a dona pode me pedir. Essa situação é muito chata, ainda mais para quem tem filho pequeno, como eu", lamenta.


A diretora da ADH ressalta que está esperando para concluir os projetos atuais para planejar novas ações de construção de casas e que está trabalhando para combater a especulação e entrega de habitações a pessoas que não precisam. “Vamos notificar a pessoa que recebeu o imóvel para ocupá-lo, caso isso não ocorra ela será excluída do programa e disponibilizamos para quem está na ordem de prioridade”, descreve.


Os interessados podem acessar o site da ADH para se cadastrar ou ainda utilizar o telefone para tirar dúvidas. 3223-3714.



Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais