Cidadeverde.com

Confraternização em Viçosa marca encerramento do Rally Parnacorreia

Imprimir

A radicalidade tomou de conta do litoral piauiense no o último feriado prolongado do ano de 2010. Competidores de Rally dos Estados do Piauí, Ceará , Maranhão e Rio Grande do Norte, movimentaram as regiões que fazem parte do litoral piauiense e cearense.

Fotos: Thiago Amaral



O evento teve destaque para as belezas naturais da região, como disse um dos organizadores: “Temos uma trilha maravilhosa com diversos lugares paradisíacos”. A prova foi supervisionada por diretores de automobilismo e jornalistas de vários veículos de comunicação dos estados participantes.





Rally é considerado um esporte caro. Porém, o publico desse espetáculo não é necessariamente, do mesmo nível socioeconômico dos competidores. O Cidadeverde.com registrou um garoto de sete anos de idade, identificado apenas como Emanoel, acompanhado a aventura das trilhas.


 
A família de Emanoel é original de Granja, no estado do Ceará. O pai trabalha como cortador de lenha para uma caeeira [produção de carvão] e a mãe é dona de casa. A casa em que o garoto mora junto com a família está localizada em um dos trechos do percusso por onde passam os carros e as motos. 




Emanoel freqüenta uma creche municipal, mas não sabe nem o próprio sobrenome “Eu frequento a escola, mas ainda não sei lê nem escrever. Estou gostando de ver isso aqui”, declara o menor sobre os automóveis nunca visto por ele.

Uma prima de Emanoel, que também mora com a família, acompanha a prova ao lado do garoto.


Último dia de competição

Uma prova de 2h40 para os carros 4x4, moto e quadriciclo. Assim foi o último dia de competição do 8º Rally Parnacorreia, entre Camocim e Viçosa, no Ceará, nesta segunda-feira (15). De Camocim, litoral do Ceará, os competidores fizeram um deslocamento de 20 Km até o município de Granja, onde largaram oficialmente, pela manhã. A prova foi encerrada na Igreja do Céu, ponto turístico da cidade cearense.

Flalrreta Alves (Especial para Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais