Cidadeverde.com

Coordenadorias criadas por W. Dias serão extintas com reforma

A equipe de governo, responsável pela reforma administrativa, analisa juridicamente a extinção das coordenadorias de Relações Internacionais, do Semi-árido e Crédito Fundiário.






Os três órgãos foram criados no governo de Wellington Dias (PT) para intensificar a relação do Piauí com os países estrangeiros, combater a seca e estreitar laços com os assentamentos.


Há um consenso para que a Piemtur seja fundida com a Secretaria de Turismo. O governador Wilson Martins (PSB) confirmou que serão extintas cerca de 10 órgãos com status de secretaria. Outra coordenadoria que irá acabar é a do Fome Zero.


O coordenador de Comunicação do Estado, Fenelon Rocha,  destacou que o governo enxugará a máquina, tirando as duplicidades de funções de órgãos. Ele informou que a Secretaria de Infraestrutura cuidará de obras, a das Cidades, será direcionada para políticas de urbanização e DER para as obras rodoviárias.


A Gaspisa é outros órgãos que poderá sofrer alterações. O governo estuda a sua extinção, mas depende de questões legais, devido a sociedade com a Petrobras.



A reforma administrativa deverá está pronta no máximo em 10 dias. O governador enviará a Assembleia Legislativa para ser aprovada. Após esse tramite, Wilson Martins, anunciará equipe de secretariado.



Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais