Cidadeverde.com

Ousado, Roberto Carlos canta até clássico de Frank Sinatra em turnê

Imprimir

Turnê nova de Roberto Carlos em São Paulo. Fãs do Rei "desde meninas", dona Carlota Toledo, 67, e dona Ivone Reis, 74, vieram anteontem de Tietê, interior do Estado. Duas horas na lotação até o Credicard Hall.


Roberto entrou em cena às 22h em ponto. E, antes de atacar "Emoções", deu o suspiro --aquele-- que deixou dona Ivone arrepiada.


"Que prazer rever vocês", ele diz, e as duas logo entendem que o recado é para elas.


Entram "Eu te Amo, te Amo, te Amo", "Além do Horizonte", "Amor Perfeito" --tudo na mesma ordem que apareciam na turnê passada.


Antes de, mais uma vez, dedilhar "Detalhes" ao violão, ele faz uma surpresa: "Cama e Mesa". "Essa não tinha da outra vez", sabe de cor dona Carlota.


Também não tinha "Desabafo", que vem na sequência. Mas voltam, iguaizinhas, "Lady Laura", "Nossa Senhora", "Mulher Pequena".


Roberto relembra o momento em que teve vontade, nos anos 1970, de falar de sexo em suas canções de amor.


"Fazer sexo e fazer amor são duas coisas um pouco diferentes", ele comenta.


Uma voz ecoa na plateia: "Com você aceito os dois!".


O Rei se perde, ri, "ai, meu Deus, até esqueci o texto". Dona Carlota cora, mas sente uma pontinha de inveja da mocinha atrevida.


Entram "Proposta", "O Côncavo e o Convexo" e, antes de fechar o bloco sensual com "Cavalgada", o Rei cometeu a maior das ousadias.


Com a doçura de um real discípulo de João Gilberto, cantou o clássico americano "I'm in the Mood for Love", sucesso de Frank Sinatra, "com meu inglês de cais do porto". Podia terminar ali.


Vieram, é praxe, o pout-pourri de hits da jovem guarda, "Como É Grande o Meu Amor por Você" e, fechando, "É Preciso Saber Viver".

Daniel Marenco/Folhapress

O cantor Roberto Carlos no show que fez anteontem no Credicard Hall, em SP, no qual cantou Frank Sinatra


Dona Carlota se levanta e corre em direção ao palco. Quer levar ao ídolo a goiabada cascão de que ele tanto gosta, embrulhada em papel azul. Seu ingresso não dava direito a chegar perto do Rei.


Com seu embrulho azul e os olhos cheios d'água, ela saiu em direção à lotação que a levaria de volta para casa. O show foi inesquecível.



ROBERTO CARLOS
QUANDO 3, 4 e 5/12 (ingressos disponíveis só para o último show)
ONDE Citibank Hall (al. Jamaris, 213, tel. 0/xx/11/4003-6464)
QUANTO de R$ 200 a R$ 600
CLASSIFICAÇÃO 14 anos
AVALIAÇÃO ótimo



Fonte: Folha Online

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais