Cidadeverde.com

De olho na Sul-Americana, Ceará arranca empate do Prudente

O Ceará ficou um pouco mais próximo da classificação à Copa Sul-Americana 2011. Na noite deste sábado, o time de Fortaleza voltou a jogar mal fora de casa e, ainda assim, conquistou o empate por 1 a 1 com o Grêmio Prudente, lanterna do Campeonato Brasileiro e já rebaixado para a Série B, em um jogo que despertou a atenção de apenas 842 torcedores.



Com o resultado, o Ceará mantém um desempenho pífio como visitante no Brasileirão. Em 18 apresentações, conseguiu apenas um triunfo na casa do adversário. Na classificação, o Ceará é o 12º colocado e hoje teria a última vaga na Sul-americana. O time carrega três pontos de vantagem para o Flamengo. Na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio Prudente estará na capital carioca para enfrentar o Botafogo, enquanto o Ceará terá pela frente o Atlético-PR, no estádio Castelão.

Em busca de uma vaga na Copa Sul-Americana-2011, o Ceará tomou a iniciativa no começo da partida no interior paulista. Na falta batida por Geraldo, aos nove minutos, a trave do Grêmio Prudente foi carimbada.

O Ceará continuou insistindo, porém passou a encontrar dificuldades com a marcação do adversário. Ainda por cima, o Grêmio Prudente mostrou-se efetivo no ataque e abriu o placar. Aos 27 minutos, Rhayner recebeu de Adriano Pimenta, girou o corpo e acertou o canto do goleiro Michel Alves.

A partir daí, a falta de técnica foi a tônica no gramado do Prudentão. Os minutos que antecederam o intervalo foram um verdadeiro sofrimento ao torcedor. No segundo tempo, o Ceará ameaçou apertar a marcação para tirar a tranquilidade na troca de passes do adversário. Mas o Grêmio Prudente continuava mais perigoso. Aos 17 minutos, Rhayner só não ampliou porque Diego Sacoman desviou o arremate em cima da linha.

A partir dos 20 minutos, o Ceará tentou reverter a desvantagem através de alterações. Arlindo Maracanã, Marcelo Nicácio e Wellington Amorim foram as novidades em campo. No fim, o Grêmio Prudente teve a chance de matar o jogo e não aproveitou. Aos 37 minutos, Willian cobrou firme um pênalti e encontrou o goleiro Michel Alves pela frente. O Ceará arrancou o empate em uma outra penalidade, sofrida por Magno Alves. Geraldo converteu ao acertar o ângulo esquerdo da meta adversária: 1 a 1.


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais