Cidadeverde.com

Ingleses preferem William a Charles para ocupar trono

Imprimir

Duas pesquisas publicadas, neste domingo, no Reino Unido mostraram o que todo mundo já suspeitava: os ingleses preferem que o príncipe William seja o próximo rei da Inglaterra, e não seu pai, Charles. O levantamento vem à tona cinco dias depois do anúncio oficial do casamento de William com Kate Middleton.


Um dos levanamentos, que ouviu 2.015 pessoas e foi publicado pelo tablóide News of the World, mostra que 55% dos entrevistados querem William como sucessor da rainha Elizabeth II. Segundo a sondagem, 64% das pessoas questionadas acreditam que o casal formado pelo príncipe William e sua noiva Kate é melhor para a monarquia britânica a longo prazo do que o formado por Charles e sua esposa, Camilla.


Outra pesquisa, publicada pelo jornal The People e que ouviu 2.000 pessoas, mostra que 49% dos ingleses desejam ver William e Kate no trono, contra apenas 16% favoráveis a Charles e Camilla.


No sábado, o Daily Mail á havia publicado uma pesquisa, segundo a qual 48% dos britânicos desejam que Charles abra mão do trono para o filho mais velho.

Ben Stansall/AFP


Charles mencionou na última sexta-feira, pela primeira vez, a possibilidade de sua esposa ocupar o trono da Inglaterra ao lado dele, o que relançou o debate sobre o status da mulher com a qual casou oito anos depois da morte da princesa Diana.


A menção, em uma entrevista ao canal americano NBC, foi feita no momento em que a família real celebra o anúncio do noivado do príncipe William com Kate Middleton. Apesar de ser a primeira plebeia a se casar com um herdeiro do trono britânico em 350 anos, a notícia agradou a monarquia, que vê em Kate uma moça séria e que não deve trazer poblemas à realeza.



Fonte: Veja Online

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais