Cidadeverde.com

"PP não faz questão de cargos no governo Wilson", diz Ciro Nogueira

Imprimir

O Partido Progressista (PP) não espera que a reforma administrativa do governo do Estado seja contemplado com secretarias ou coordenadorias. A declaração é do senador eleito, Ciro Nogueira Filho. Ele disse que a intenção do partido é colaborar com verbas de emendas de projetos para o Piauí.



“O PP espera uma grande reforma administrativa, porque o Estado está muito inchado, cheio de coordenadorias que não servem para nada. Nossa ideia é contribuir muito mais, administrativamente, do que simplesmente acomodar aliados”, destacou o senador eleito.

Ciro Nogueira fala ainda que em nível nacional espera que o Piauí possa recuperar a Coodevasf e que há possibilidade da indicação de ministério para o Estado.

Eleições no PP

O senador confirmou também a possibilidade de assumir o Diretório Nacional do PP. “Dorneles pode ser reeleito, mas existe essa possibilidade. Mas, essas discussões só aconteceram em fevereiro ou março”.

CPMF

O Congresso deve se preocupar neste fim de ano e início de 2011 com a votação da PEC 300 e da reforma tributária, é o que acredita o parlamentar. Ele defende que a CPMF seja recriada somente se tiver dentro do contexto da reforma. Ciro acha que os deputados e senadores defensores da PEC 300 devam fazer uma grande mobilização para que o projeto seja votado até o final deste ano, já que o governo está adiando a discussão.



Flash de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais