Cidadeverde.com

Oposição propõe emendas e diz que reforma não reduz gastos

Imprimir

O deputado Luciano Nunes (PSDB) afirmou que a oposição mesmo tendo sido vencida com a aprovação de urgência para o projeto da reforma administrativa na Assembleia irá fazer de tudo para que o assunto seja debatido. O parlamentar afirma que o projeto, do jeito que está, não reduziria gastos e propõe que sejam feitas emendas.


“Temos uma matéria do governo começou errada. Foi criada a expectativa de uma reforma profunda, mais enxuta e eficiente, infelizmente, a reforma se resumiu a pequenos ajustes. O que nos incomoda é aprovar a ‘toque de caixa’”, declarou o tucano que votou contra o pedido de urgência pra votação do projeto aprovado nesta terça. Para ele, a rapidez prejudica uma discussão mais profunda.


“Recebemos membros do Instituto Antonino Freire e da sociedade organizada que que sequer foram ouvidos ou comunicados das alterações. Existem questionamentos de como vai funcionar e haverá oposição”, alerta Nunes.


Entre os pontos questionados está a extinção da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí (Agrespi) que segundo o deputado Uchoa, não possui função executiva, mas de agência regulatória.


A oposição também questiona a incorporação da Coordenação de Direitos Humanos à Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC), pois acredita que aquela está mais afim à Secretaria de Justiça e sugere que seja extinta a Secretaria de Transportes, já que existe o DER e a Secretaria de Infra-estrutura para cuidar das estradas.


“A princípio somos favoráveis às incorporações, mas os cargos D. A. S. não seriam extintos, seriam todos remetidos para a Secretaria de Administração. Não teria o efeito desejado de reduzir custos, já que os cargos comissionados não desapareceriam. Apresentaremos emendas neste projeto”, garante Luciano Nunes.




Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais